21 de setembro de 2010

Carta a um Amor Secreto n.2

Queria adormecer mas não consegui. Acabei por desistir e me vir sentar esperançado de que as palavras me iriam apaziguar, esperançado de que as palavras te iriam afastar do meu pensamento. Sim…és tu o motivo pelo qual sinto os olhos cansados mas não os consigo fechar. E agora, enquanto ouço a chuva embater nas vidraças e o vento soprar lembro-me das vagas memórias que ainda fui capaz de guardar…malditas memórias. Queria apagar-te, fazer desaparecer de mim todas as marcas da tua presença na minha vida, esquecer tudo aquilo que provocaste. Mas se conseguisse fazer isso apagaria uma parte de mim, uma parte que ainda hoje julgo ser a melhor que possuo.
A madrugada aproxima-se e aqui estou eu, como estive ontem, como estive anteontem, como estarei amanhã. Refém das palavras que escrevo, aquelas que liberto incessantemente para manter viva a recordação de um dia ter estado a teu lado. Nesse tempo dormia descansadamente, imperturbável, feliz…longínquo tempo esse. Se ao menos pudesse cravar-te todas estas palavras no coração como tu cravaste em mim a saudade, se pudesse fazer disto algo, talvez pudesse adormecer. Mas não consigo, nunca conseguirei…por o teu coração se fechar quando me aproximo e por os teus olhos se cerrarem logo nas primeiras palavras de cada carta. Mas que importa isso afinal? Eu escrevo por mim, embora escreva para ti.

1 comentário:

Sis disse...

Tenho saudades de ti,dos nossos momentos bons e dos maus,das nossas conversas sem pé nem cabeça em que tu consegues falar mais do que eu =),das nossas estranhas discussões,dos nossos passeios(poucos mas bons),do teu sorriso quando falavas algo engraçado,da tua cara quando mesmo sem querer te irritava.
Saudades do nosso amor único,das nossas manhãs,tardes e noites juntos.
Saudades dos teus medos e da maneira como eu tentava "cuidar" deles,da maneira como te preocupavas comigo.
Saudades de quando me davas força para ser forte.
Saudades da Nossa vida,de quando tu aparecias do nada e me fazias sorrir pelo simples facto de estares ali.Das tuas mãos nas minhas,dos meus braços à procura dos teus e dos teus braços procurando os meus.
Tenho saudades dos planos que fizemos,dos nossos sonhos impossíveis de tudo que se realizou e de tudo o que não se realizou.Os nossos telefonemas antes de dormir que nunca mais tinham fim.
Saudades da nossa vontade de ser um do outro,da tua vontade encantadora de me surpreender.
Tenho saudades de ti ao meu lado,tenho saudades da tua presença em mim mesmo na tua ausência,de tudo o que vivemos e do que não conseguimos viver,da nossa dependência um do outro,da nossa forma de esquecer a vida quando estávamos juntos.
Tenho saudades de ser tua.De te pertencer,fazendo parte da tua vida,da nossa história,do que contamos um para o outro,do nosso "tempo",do nosso "namoro" escondido,onde só éramos eu e tu e um aquecedor =),do nosso amor,dos encontros e dos nossos desencontros.
Tenho saudades de dizer "amo-ty".
Tenho saudades de te ouvir dizer "amo-te".
Tenho saudades de estar contigo.
Tenho saudades de tua amizade,da tua confiança em mim,em nós.
Tenho saudades da tua voz,do teu carinho,do teu desejo,das tuas loucuras,da tua inteligência e ja agora da massa com atum =)
Saudades de ti quando estavas comigo.
Saudades de mim quando estava contigo.
Saudades da cama que dividimos. Saudades do lençois que eu rasguei.=)
Saudades do futuro que ainda não vivemos.
Saudades de mim,de ti,saudades de nós...