29 de março de 2010

Felicidade pura

Tudo o que eu quero é ser feliz, nada mais. Como se fosse pouco pedir felicidade, como se fosse algo banal, algo simples. E na verdade é isso que a felicidade é. Uma mera sensação, um estado de espírito, algo tão, mas tão fácil, que acaba por se tornar complicado. Se me perguntarem se sou feliz não hesitarei: sou. Mesmo que tudo à minha volta desabe, mesmo que perca o pouco que tenho, a minha felicidade está garantida. Porque não preciso de motivos para ser feliz, é algo natural, intuitivo, irreflectido. E ao contrário da tristeza, que tem que ter sempre uma razão, a felicidade é algo que não depende de mais ninguém para além de mim. Está nas minhas mãos ser a pessoa mais feliz do mundo, e eu sei isso, melhor que ninguém.
A vida não corre como queremos? Será sempre assim e sempre assim terá de ser. No entanto tudo o que nos acontece, bom ou mau, tem que acontecer e haverá sempre um lado positivo por pior que seja esse acontecimento. Porque isso a vida dá-nos. Podemos escolher entre vermos as coisas pela positiva, levantar a cabeça e sermos felizes, ou entre achar que tudo nos conduz para o abismo, desistir de lutar e sobreviver.
E embora todos nós passemos por momentos em que não acreditamos na felicidade, mesmo que por vezes nada pareça valer a pena e tudo nos faça baixar os braços, só de nós depende sermos capazes de sorrir, acreditar e de sermos felizes, simplesmente.

Sem comentários: