19 de março de 2010

Carta a um amor secreto n.10

A cada noite o sentimento cresce, alimentado por estas palavras, alimentado pela esperança constante na felicidade, alimentado pela tua presença na minha vida. E a cada noite mais importância têm os textos, os poemas e estas cartas, porque é aqui, só aqui, que liberto tudo aquilo que me corrói. Porque afinal é isso que faz o sentimento que nutro por ti, é como um monstro gigante que me devora aos poucos, tirando-me pedaços e fazendo-me sofrer, é como um buraco profundo do qual não consigo sair, é como um túnel infindável que estou condenado a percorrer.
E é isto, são estas palavras, que me dão força para continuar a sorrir, a sofrer e a lutar, por mais que a vida me vire as costas, por mais que a desilusão me assombre. São elas as responsáveis pelas lágrimas que se mantêm presas nos meus olhos e são elas as responsáveis por abafar os gritos de desespero que tantas vezes quero soltar. E por elas, por estas palavras, és tu responsável. A ti devo tudo isto, a raiva que transpareço em cada palavra, a dor que sinto ao escrevê-la e a felicidade, sim, aquela que estas palavras me dão. Uma felicidade falsa, mascarada da descrença e da realidade que me consomem, composta pelo sonho de um dia te ter a meu lado, mera utopia.
Mas por muito utopia que sejas, por mais impossível que a nossa união possa ser, eu continuo a pensar em ti todas as noites. É a ti que vou buscar a inspiração, as memórias e as emoções que mais tarde, quando já não fizer parte da tua vida, vou recordar com as lágrimas a escorrem-me pelo rosto e gritando desesperado pelo que a vida me deu e depois, sem piedade, me tirou.

1 comentário:

margarida disse...

é assim mesmo a vida...cheia de falsidades e desilusoes...é o que se mais tem na vida...
mas ela é mesmo assim senao n iria ser vida!