22 de fevereiro de 2010

Motivações

Hoje dei por mim a pensar na razão pela qual escrevia, e não é a primeira vez que isto me acontece. De vez em quando, naquelas alturas em que me custa mais escrever, questiono-me sempre acerca do porquê de continuar a escrever e a escrever, noite atrás noite. É que apesar de ser algo que me acalma, escrever faz-me sofrer. Não que isso seja mau, quer dizer, para mim é essa a função da escrita, é deixar as minhas fraquezas a descoberto, é transparecer dores, é pautar o ritmo de lágrimas. No entanto não seria melhor não escrever e manter todas estas dores camufladas pelo dia-a-dia?
A verdade é que preciso de escrever, preciso de libertar o que sinto. E para isto, para conseguir escrever e transparecer aquilo que quero, preciso de sofrer e, acima de tudo, preciso de sonhar. E para sonhar, para continuar a acreditar, preciso de pessoas. Preciso de olhares, de sorrisos, de palavras. Preciso de ter alguém em quem pensar quando me deito, preciso de ter alguém com quem imaginar cenários utópicos, preciso de…não ser amado. Fará isto algum sentido? Tudo isto, este blogue, estas palavras, os poemas, os sentimentos… Talvez um dia encontre a resposta, talvez esteja destinado a não a encontrar.

1 comentário:

margarida disse...

tu nao és pessoa de vir falar cm alguem para contar os problemas o k te xateia no teu dia a dia,visto isso acho k fazes muito bem em contar aki os teus problemas e sofrimentos da tua vida...
deves continuar a escrever aki smpre que possas, pois ao ler os teus poemas e cartas e td mais tmb me faz pensar e encarar as coisas de maneira diferente...