29 de outubro de 2010

Amor ou Ódio

Se no amor há escravos deixa-me ser o teu,
Escraviza-me e obriga-me a fazer-te sorrir,
Ama-me ou odeia-me, abraça-me ou tortura-me,
Escraviza-me e obriga-me a nos teus pés cair,
Atira-me à fogueira e transporta-me para o céu.

Mata-me e deixa-me renascer a teu lado,
Prova-me que o tempo pode ser feito por nós,
Escraviza-me e obriga-me a respeitar-te até à eternidade,
Prova-me que conseguimos caminhar juntos à mesma voz,
Mata-me se eu não morri já sufocado.

Sufocado por tudo o que guardo no fundo do coração,
Amedrontado e esgotado para procurar a felicidade,
Ama-me ou odeia-me, abraça-me ou tortura-me,
Desde que me mostres que o teu coração não está gelado,
Desde que me reveles algo, seja desprezo, seja paixão.
Poema inspirado em: Dá-me Amor ou Ódio, by Mundo Cão

Sem comentários: