19 de março de 2015

Quando nos encontrarmos

Um dia, não sei se daqui a um ou dez anos, sei que te vou encontrar. Aliás, sei que nos vamos encontrar. Por saber que o destino te tem para mim como me tem para ti. Por saber que tudo está inexplicavelmente planeado por algo maior que nós, algo muito maior. E provavelmente tu vais ler estas palavras, vais ler as que escrevi antes e as que ainda vou escrever. Vais conhecer-me melhor através disto, vais perceber o quão complexo fui e o quanto mudei… e vais amar-me.

E eu vou amar-te também, na mesma medida do teu amor, nessa medida imensurável que nos vai unir e não nos vai deixar afastar. Quando isso acontecer, quando finalmente nos tivermos, tudo fará sentido. As lágrimas que eu chorei e as que sei que tu choraste, o que sofreste e o que eu sofri, tudo será parte da vida que tínhamos antes de nos termos.

Sabes, eu já te amo agora, mesmo sem saber quem és. Amo-te por saber que te vou amar, por saber que vais aparecer na minha vida, por me vires provar que o amor existe mesmo. Amo-te e prometo que te o vou mostrar todos os dias, prometo que o vais sentir a cada olhar, a cada toque, a cada palavra. Prometo que mesmo tendo-te, te vou conquistar. Prometo que te vou fazer sentir a mulher mais feliz do mundo e quando sentires que o és, te vou mostrar que podes ser ainda mais feliz.

Vou-te fazer sorrir. Aliás, fazer-te sorrir será a minha maior missão. E por cada sorriso perfeito com que me presenteares (sim, porque eu sei que o teu sorriso será perfeito), eu sentir-me-ei mais vivo. Vou ser parvo muitas vezes, provavelmente vou até abusar e ser demasiado parvo. Peço-te que tenhas paciência. Quando te fartares das minhas parvoíces vais virar-me os olhos e eu vou-me desculpar. Não vou fazer birras nem vamos ficar chateados durante horas. Porque eu te amo e tu me amas. Não faz sentido perdermos tempo não sendo felizes.

Aviso-te também, se ainda não leste o que escrevi antes e o que escrevi depois, que tive outros amores. Amei-as de todo o coração e fui feliz. Escrevi-lhes as palavras mais sinceras, mais puras e mais verdadeiras. No entanto, a partir do momento em que te tiver, o meu coração será teu. Eu serei teu. Em toda a dimensão do meu ser.

Não te peço que apareças amanhã nem na próxima semana. Sei que quando for, será. E será perfeito. Aliás, não sei sequer se não apareceste já. Seja como for, espero que quando leres estas palavras sorrias, como eu sorrio neste momento em que as escrevo. Porque este sorriso, a felicidade que sinto neste preciso instante, é graças a ti. Por saber que um dia lerás isto, por saber que a mulher que mais amo neste mundo está aí, a ler-me. Até já.

Sem comentários: