22 de março de 2015

Quando chorares, abraça

Há poucas coisas neste mundo, se é que há alguma, que possam valer tanto quanto um abraço, um mero e simples abraço. Abraçar é estar ali, indefeso, nos braços de alguém que indefeso está. É confiar, é fechar os olhos e apertar o corpo que temos como prolongamento do nosso, é parar o relógio e sentir, apenas isso, sentir.

Os abraços não deviam poder ser curtos, porque a magia está no abraço demorado. A magia está naquele abraço que dura 1 minuto e parece demorar uma hora, porque naquele minuto houve tanto, mas tanto. Naquele minuto os problemas desapareceram, as preocupações não existiam e a vida ficou “limitada” àquilo, àquele abraço.

E depois de tudo isto, tenho um pedido a fazer-te. Sim, a ti que estás desse lado a ler-me. A ti que posso ou não conhecer. A vida irá, invariavelmente, tentar fazer-te chorar. Tu vais ser forte e resistir, mas possivelmente chegarás a um momento em que não vais aguentar e vais chorar. Nesse momento, quando estiveres com a face afogada em lágrimas, peço-te que abraces.

Abraça quem amas, abraça quem conheces, abraça desconhecidos. Abraça. Como se não houvesse amanhã, como se a tua vida dependesse disso. E quando parares de chorar porque os ombros de quem abraçaste absorveram as tuas lágrimas, não pares. Porque a vida tentará também fazer chorar quem te rodeia, e aí será a tua vez de disponibilizares ombros para absorverem lágrimas.

E se puderes, mesmo que eu esteja do outro lado da Europa, abraça-me. Se for preciso faz 3000km só mesmo para isso, para me abraçar. Eu prometo-te que estarei aqui, de braços abertos, pronto a parar o tempo por ti, por mim.

Sem comentários: