20 de março de 2015

A ti, por te ter chorado

Agradeço-te hoje, muito tempo depois da razão que me leva a fazê-lo. Mas não é tarde, nunca o é. Agradeço-te… por te ter chorado. Pelas lágrimas, pelo desespero e pela desolação que me provocaste. Pelas incontáveis vezes em que quis odiar-te e em que me dei conta da impossibilidade de o fazer. Por todas as noites em que adormeci contigo no pensamento.

Agradeço-te também pelas noites em que não adormeci. Pelos dias em que não tive vontade de viver por não te ter a meu lado. Por todos os segundos em que me culpei por não te merecer. Agradeço-te por me teres, inadvertidamente, conduzido ao estado mais auto-destrutivo que já vivi. Por me teres feito sentir perdido e abandonado. Por me teres feito deixar de me sentir a mim mesmo.

Amei-te. Da forma como todo o homem devia amar. Amei-te acima de tudo e todos. E foi um amor tão puro, tão cru, tão imensurável. Eras o meu mundo. Eras tudo o que eu desejava, eras tudo o que eu poderia sonhar. E eu amei-te… e vou amar-te sempre.

Por isso agradeço-te, por não só teres entrado na minha vida como te teres tornado nela. Agradeço-te pelos sorrisos que me provocaste, pelos suspiros apaixonados que me fizeste libertar, pelo tanto que me fizeste sonhar. Agradeço-te por me teres olhado, por me teres dado a oportunidade de te ter junto a mim, por me envolveres no teu abraço.

Guardarei todas as memórias e recordá-las-ei com um sorriso. E sei que tu, mesmo não me amando nem me querendo a teu lado, irás guardá-las e recordá-las da mesma forma. Porque uma história de amor não precisa do “viveram felizes para sempre” para ter um final feliz. Mudaste a minha vida, como nunca ninguém havia feito, e mudaste-a para melhor. Por isso… agradeço-te!

Sem comentários: