8 de novembro de 2010

Fim do "Noites de Utopia"

“Talvez um dia perceba que toda a dor, todas as lágrimas, todos os poemas e textos, tudo teve a sua razão de ser, tudo fez parte da minha caminhada para atingir a perfeição que todos desejam.”

É com esta frase que dou início ao último post deste blogue. Não sou perfeito, nunca fui, nunca serei nem nunca quis ser, tal como as palavras que escrevi e que aqui partilhei. Nunca – nunca – me considerei escritor, nem de perto nem de longe. Escrevo por necessidade e não a pensar nas pessoas que poderão ler o que escrevo; escrevo sobre aquilo que me apoquenta e que tenho que transformar em palavras; escrevo porque isso me faz bem. Nestes quase 2 anos passei por muita coisa: tive momentos de pura felicidade e momentos de pura angústia, e tudo isso foi perceptível naquilo que fui postando aqui. Muitas vezes preferi revelar como me sentia através dessas palavras em vez de responder àqueles que me perguntavam como estava. Não o consegui evitar, não me arrependo e, provavelmente, continuarei a ver na escrita o meu melhor “ouvinte”. Sou assim.

O que as palavras me dão, aquilo que me faz continuar a escrever constantemente, só eu compreendo e nunca ninguém será capaz de perceber. É esta a verdade que quis ignorar, e foi esta a verdade ignorada que me fez publicar poemas, textos e cartas. Talvez tivesse à procura de alguém que compreendesse, alguém como eu, alguém erradamente imperfeito como eu. Infelizmente ao revelar o que escrevia nada mais fiz do que mostrar as minhas fraquezas a todos os que as quiseram ver…agora entendo isso.

As “Noites de Utopia” continuarão a ser “noites de ilusão, noites de dores e lágrimas, noites de sofrimento e tristeza, noites que estão condenadas a esbarrar na realidade”, assim como serão “noites de esperança, noites de sorrisos e fantasias, noites de alegria e perfeição, noites que serão sempre as grandes responsáveis por eu continuar a acreditar no destino, na felicidade e, acima de tudo, no amor.” No entanto a partir de hoje essas noites serão apenas minhas e as palavras que nelas escrever ficarão guardadas para que ninguém possa achar-se capaz de entender o seu significado.

O blogue “Noites de Utopia” continuará online mas nunca mais será actualizado. Aqui ficarão memórias que nem o tempo nem a raiva poderão apagar; aqui ficarão palavras que nunca ninguém entendeu; aqui ficarão sentimentos que de tão fortes não serão alterados pelo tempo. Aqui, no “Noites de Utopia” ficarão quase dois anos da minha vida, ficarão lágrimas e sorrisos, e ficará, acima de tudo, o arrependimento por um dia ter criado este espaço.

O autor:
Daniel Paiva

3 comentários:

Anónimo disse...

tenho pena q assim seja...gostava mto de ler o q escrevias apesar de nao cmpreender mto daquilo q escrevias e apesar de esperar mais do que escreve-las senti-las na realidade...tal nka aconteceu...daí nk te sentir nestas palavras....retirava apenas aquelas palavras/frases q ja me deram tanta esperança,que ja me fizeram sonhar,que ja me fizeram sorrir...gostaria sinceramente de as continuar a ler...apesar de...

Anónimo disse...

=( Fico triste por nao escrever mais aqui! Quando lia as tuas palavras era como s elas fossemm minhas, era como s falasses daquilo que eu sinto. Es um Excelente escritor!!! E espero que nunca apagues este blog! Pois conforme eu o seguia, muitos otros que por mero acaso o irao encontrar (tal como eu encontrei) Vao querer ler palavra por palavra!

Estas de Parabens. Nao so por escrevers bem, mas por sabers transmitir os sentimentos em meras palavras.

Beijos

Catarina Nunes

Rafael disse...

penso que deverias reactivar isto cara amigo..