16 de maio de 2009

Regresso do Blog

Dia 8 de Maio decidi anunciar o fim deste blog. Foi uma decisão ponderada e que, no momento, achei ser a melhor, tanto para mim como para os leitores. No entanto, depois de vários acontecimentos de ordem pessoal (tais como os que originaram o fim do blog), repensei a decisão e cheguei à conclusão de que não deveria pôr termo ao meu sonho de escrever por motivos que tal medida não merecem.

Como alguns sabem o Noites de Utopia "nasceu" da vontade de publicar um pequeno livro por mim escrito ("Só tu podes alcançar") e quem acompanhou as postagens diárias de certeza que percebeu que tudo o que escrevi se dirigia a alguém.

Na conclusão do dito livro escrevi o seguinte:

"Custa-me dar a história por contada, porque sei que esta não tem final, nem sei se algum dia terá. Concluo com o sentimento de que não disse tudo o que poderia e deveria, um sentimento demonstrador de toda a crença que sempre depositei e deposito num “nós” que nunca foi oficialmente considerado cenário por Ela. No entanto a história continuará, longe do papel e longe das palavras que neste livro se encontram, e como sempre foi, imprevisível será."

Hoje, pouco do que neste parágrafo disse faz sentido.

: A história tem final, tanto que acabou (definitivamente);
: Disse tudo o que podia e disse mais do que devia. Mostrei a minha fraqueza (amar alguém da maneira como eu o fiz) e sofri as consequências;
: A crença que depositei no "nós" que nunca foi considerado cenário para ela também morreu. Sendo que o "nós" nunca existiu;
: A história continuou, longe das palavras do livro, mas "perto" deste blog. Grande parte dos poemas postados neste blog eram dirigidos a ela, razão pela qual os eliminei, decidindo começar do zero;
: A imprevisibilidade a que me refiro era uma miragem. A cegueira que me consumiu impediu-me de ver aquilo que pessoas à minha volta viam. Agradeço a quem me aconselhou a ponderar o que fazia e no que acreditava. Tenho pena de nunca ter dado ouvidos a esses conselhos, até ao momento em que a cegueira desapareceu.

Visto isto, "reabro" novamente o blog Noites de Utopia, que actualizarei regularmente e em que o negro da noite continuará a ser iluminado pela esperança das palavras, palavras estas que, finalmente, não serão dirigidas a pessoas que nada merecem!

O autor:
Daniel Paiva

2 comentários:

Fabio Gomes disse...

Pois é, meu caro... muitas vezes insistimos em seguir um caminho que julgamos ser o correcto, apesar de nos dizerem insistentemente "não vás por aí...". Mas o tempo acaba por dar razão a quem razão tem; Ficam as "cabeçadas" que damos, e as lições de vida que aprendemos com elas.

Saúdo a decisão de "ressuscitar" o blog "Noites de Utopia"; Há, como dizes, "pessoas que nada merecem", e que por isso também não merecem que um blog desta qualidade chegue ao fim por causa delas.
Desejo que tudo isto signifique o nascer de um novo dia no "Noites de Utopia", e que as palavras de amor e esperança voltem a iluminá-lo como tão bem o fizeram há não muito tempo atrás.

Abraço

catarinanunes479@hotmail.com disse...

Tanto amor, tanto sofrimento que demostras quando escreves estas palavras. Um Amor/Odio... como se tudo o que sonhasses tivesse acabado naquele pequeno segundo. Intendo do que falas pois ja passei por um cenario assim. Mas a vida continua e so temos que erguer a cabeca e vivela da melhor maneira, hj existimos amanha ninguem sabe.
Continua a escrever e nunca acabes com o blog por razao nenhuma. pois escreves lindamente.
Bjs