27 de fevereiro de 2015

Memórias de um Passado Recente

A reabertura do ‘Noites’ obrigou-me a ler alguns dos muitos textos que escrevi e que nunca cheguei a publicar, sendo que grande parte deles foram escritos entre 2010 e 2011 (depois acabaria por me afastar da escrita e são poucos os textos/poemas nos 3 anos seguintes). São mais de 50 textos, em que se contam 30 ‘Cartas a um Amor Secreto’, sem grandes dúvidas aquilo que de melhor criei neste espaço. Essas ‘Cartas’ são muito mais cruas e diretas que todas as que aqui publiquei, pelo que optei por não as partilhar.

Em vez disso decidi que os conteúdos que aqui postar serão todos escritos propositadamente, até porque aquele que eu era há três anos e meio atrás não é o mesmo que sou agora. Isto poderá fazer com que as atualizações ao blogue sejam menos frequentes, no entanto prefiro manter-me fiel àquilo que sou e tentar fazer com que este espaço seja, acima de tudo, um reflexo dos vários momentos da minha vida.

Mas voltando ao passado, foram tantas as coisas que escrevi que agora me dou conta de que não deveria ter escrito, ou melhor, que poderia ter escrito mas tinha por obrigação ter a coragem de colocar em prática (é muito sobre este questão que as ‘Cartas’ restantes incidem: a minha falta de coragem). Felizmente que os anos me trouxeram a capacidade de perceber esta realidade.

Sem comentários: